Porque na Bíblia (texto de João, no capítulo 13 do livro Apocalipse) ele é citado como o "número do monstro". O documento descreve uma besta-fera parecida com um dragão, com chifres de cordeiro, poderes maléficos e características violentas e ameaçadoras.
Segundo interpretações de estudiosos, o 666 seria o código secreto com que os cristãos do primeiro século poderiam identificar o Anticristo - um monstro humanizado que viria ao mundo para dominá-lo e tocar o terror. Sua chegada seria anunciada, de acordo com os escritos, com a abertura do sexto selo, o tocar da sexta trombeta e o derramamento da sexta taça. Ainda segundo especialistas em teologia, não dá para ter certeza de que o número original era 666 pois em manuscritos muito antigos do Apocalipse, ele aparecia como 616.
OUTRAS INTERPRETAÇÕES
- A profecia da besta menciona "um sinal na mão direita ou na testa", o que deu margem para associá-la a Hitler e ao gesto da saudação nazista.
- No livro de Zacarias, na Bíblia, há um trecho que diz que dois terços (2/3 é igual a 0,666...) dos habitantes da terra serão exterminados.
2 comentários:
nada é fato...
De a cordo com a BIBLIA SIM, é só ler a Palavra: com em apcalipse cáp.13, ou o Livro de Zacarias por exemplo, Claro que, toda essa são teses, Assim afirmando Eu Estudante de Teologia, do que se acredita...
porem claro... Como viu, tem fundamento! BJU espero ter ajudado, continuem postando!
Postar um comentário