Animal foi encontrado próximo à ilha de Sadagoshima.
Especialistas afirmam que lula pesava cerca de 150 kg.
Pescadores da ilha de Sadogashima, no Japão, ficaram impressionados ao fisgarem por acidente uma lula-gigante de mais de 4 m de comprimento, que foi avistada perto do barco onde estavam (assista ao vídeo).
Lula-gigante de mais de 4 m de comprimento foi capturada por pescadores japoneses (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)
O animal, de acordo com a emissora japonesa “FNN”, pesava cerca de 150 kg e foi capturado ainda com vida, mas acabou morrendo pouco após ser retirado da água.
Especialistas foram chamados e constaram que a lula havia perdido seus tentáculos maiores, o que poderia fazer com que seu tamanho dobrasse, podendo chegar até 8 m de comprimento.
Esses tipos de animais costumam habitar águas extremamente profundas, e são vistos raramente próximos à superfície.O episódio ocorreu paralelamente a um boato a respeito de uma lula monstruosa de mais de 48 m de comprimento, que teria sido encontrada na costa da Califórnia, nos EUA.
Contudo, ao contrário do que aconteceu no Japão, especialistas descobriram que a foto da lula-gigante era falsa, feita a partir de duas imagens separadas, registradas no Chile e na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário